4 sinais de que ter um amigo com benefícios não é para você
Índice
Dizem por aí que ter um amigo com benefícios é a melhor coisa quando se está solteira. Mas o sexo casual não é para todas – ou o tipo de relação que dura para sempre e funciona bem o tempo inteiro. Encontros casuais para sexo sem compromisso podem ser bons em determinados momentos de sua vida, mas não são para sempre, pelo menos não deveriam ser.
Generalizações à parte, dá para saber quando ter um pau amigo não é mais benéfico para você: seja porque o sexo já não é tão incrível assim, seja porque você percebeu que está apaixonada pelo seu amigo. E não tem problemas você se ver em qualquer um desses lados – são coisas da vida que a gente precisa aprender a lidar.
Mas se você está em dúvida em relação a ter um pau amigo ou não, a gente te ajuda. Quer você esteja pensando em terminar, quer você esteja confusa sobre o que sente, vale a pena ficar atenta a esses sinais de que o sexo casual não está funcionando para você:
1. O sexo não é mais incrível
O objetivo de ter um amigo com benefícios é você aproveitar a vida de solteira, mas conseguir noites incríveis de prazer, sem qualquer compromisso. Se você começa a perceber que não faz questão de transar com o seu amigo, que prefere passar o tempo com outras pessoas ou que, simplesmente, vocês não combinam mais na cama, então é hora de dizer adeus.
2. Você evita encontrar com ele
Você passou a dar desculpas para não sair com o seu amigo com benefícios e sente preguiça só de pensar em mais uma noite de sexo casual com ele. A relação pode estar desgastada e talvez o melhor seja você terminar de uma vez – e não se enrolar nas desculpas intermináveis para não o encontrar – ou aproveitar a oportunidade para aprender a ficar solteira mesmo por um tempo.
3. Você sente ciúmes
Existe uma discussão enorme sobre os ciúmes em um relacionamento – até um certo ponto, a gente ainda acha aceitável. Agora, se você tem um amigo com benefícios e começou a sentir ciúmes dele, é um sinal de alerta: com certeza, você não sente mais que estão em um relacionamento casual, mas exclusivo. Pode ser que você tenha confundido a amizade com a diversão ou até que você se apaixonou por ele, mas um fato é certo: ter um pau amigo, nesse ponto, já não é o suficiente para você.
4. Você e seu pau amigo querem coisas diferentes
Vamos supor que você percebeu que tem sentimentos pelo cara. É óbvio que, a partir desse momento, vocês dois vão buscar coisas diferentes – principalmente se ele não se sente da mesma maneira. É importante, em qualquer relacionamento, vocês terem certeza que querem as mesmas coisas e que estão de acordo com a situação de vocês. Caso contrário, um dos lados vai ficar muito ressentido pela forma que as coisas estão evoluindo (ou não evoluindo). Qualquer que seja o caso, a gente sempre defende que você seja honesta: jogue a real, diga o que está acontecendo e que ter um pau amigo não é mais legal para você. Pode ser que vocês se resolvam e voltem a ser apenas amigos, pode ser que o sentimento seja mútuo e vocês comecem a namorar, ou pode ser ainda que nada mude, e cada um siga o seu caminho. O mais importante é lembrar de sempre fazer o que deixa o seu coração tranquilo (mesmo que seja passar um tempo longe dos homens).