O que fazer quando você se apaixonar pelo amigo com benefícios

Partilhar:

Índice

Você já imaginou se apaixonar pelo amigo com benefícios? Muitas mulheres já tiveram, ou desejaram ter, um amigo colorido, aquela pessoa com quem você pode ter um sexo casual , sem sentimentos atrelados, e que te ajuda a relaxar e a experimentar coisas novas na cama. Porém, por mais que uma relação desse tipo seja melhor quando, de fato, vocês não sentem nada um pelo outro, não é impossível acontecer de você se apaixonar pelo seu amigo com benefícios. amigos com benefícios

Na verdade, também é muito comum mulheres toparem um amigo colorido com a esperança de que, em algum momento, eles se tornem os seus namorados. E é tão comum quanto que esse tipo de situação acabe machucando alguém ou se transformando em uma experiência traumática. O objetivo de ter um amigo com benefícios é manter um relacionamento sem apego emocional, totalmente casual, essa é a graça da coisa, e se você entra já esperando que os sentimentos evoluam e sabendo que você vai se apaixonar pelo amigo com benefícios, então é fato que as coisas vão se complicar em pouco tempo.

Pode acontecer com todas nós também: a gente começa uma amizade colorida numa boa, sem pensar em muita coisa, mas o sentimento vai surgindo aos poucos e tomando conta da nossa vida. Nesses momentos, é hora de dar um passo para trás e pensar muito bem sobre o que fazer dali em diante: será que você quer mesmo namorar essa pessoa? O sentimento é verdadeiro? Vale a pena arriscar o que vocês têm por isso?

Tenha certeza do que você quer

Responder sinceramente essas perguntas acima é essencial para saber o que você quer. A proximidade de vocês pode causar uma certa dependência, isso é normal, as coisas podem se confundir, mas é outra coisa totalmente diferente você, de verdade, se apaixonar pelo amigo com benefícios. É hora de olhar para os seus sentimentos e ter certeza do que você sente antes de decidir o que fazer a respeito.

Seja direta sobre os seus sentimentos

Agora não é o momento de joguinhos. Seja direta e sincera sobre o que você sente e o que você acha que precisa nesse momento. Em uma relação casual, é normal a outra pessoa falar o que for preciso para continuar transando com você, afinal, esse é o acordo inicial. Mas sendo sincera e falando a verdade sobre o que você sente – e que você quer algo a mais – é uma forma de deixar claro que as coisas deixaram de ser casuais para você, e fará a pessoa também olhar para o que ela sente e decidir se topa ou não dar esse passo com você. Ou seja, nada de ficar imaginando o que ela pensa ou o que ela quis dizer com aquele emoji sorrindo na última mensagem que mandou.

Suma de vista se for preciso

Se a pessoa topar e aceitar que você caiu na armadilha de se apaixonar pelo amigo com benefícios (e ela corresponder os sentimentos), ótimo! Sigam em frente sem preocupações! Caso contrário… Talvez seja melhor você cortar os laços que têm com ela, pelo menos até você ter certeza que a superou. Manter uma relação casual quando você tem sentimentos pelo outro ou até mesmo manter o contato, por mais inocente que seja, pode ser doloroso e gerar ressentimento e raiva a longo prazo.

Pode parecer caretice se apaixonar pelo amigo com benefícios, ou coisa de filmes de Hollywood, mas isso pode acontecer e não tem nada de errado em você ser sincera sobre o que você sente. É melhor ser direta e falar de uma vez o que está na sua cabeça do que fingir que nada está acontecendo e alimentar uma sensação de desesperança e rejeição o tempo inteiro.