Comunidade Banco do Planeta

Inclusão LIterária - Leitura e Cidadania

Informação

Inclusão LIterária - Leitura e Cidadania

INCLUSÃO LITERÁRIA consiste em oferecer aos leitores oportunidades de acesso fácil ao livro e aprender como utilizá-lo em benefíco de seu crescimento socio-ambiental-cultural.

Local: Cuiabá
Membros: 13
Última atividade: 8 Nov, 2011

Fórum de discussão

Livro, produto caro.

Eu acho que os preços dos livros no Brasil são muito elevados, tendo em vista o salário de nosso povo.AngelaContinuar

Iniciado por Angela 26 Fev, 2009.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Inclusão LIterária - Leitura e Cidadania para adicionar comentários!

Comentário de Eunísia Inês Kilian em 7 março 2010 às 6:55



Enquanto houver mulheres alegres ou tristes, belas ou feias, falante ou calada, acomodado ou guerreira, fluindo e influindo de amor, a humanidade pode ter alguma esperança.

E, em nosso porta- retrato não encontramos a mulher produzida da fotografia.


Seu rosto traz traços que só o amadurecimento faz compreendê- la.

Seus cabelos normais ou brancos são capazes de transmitir a persistência pela sobrevivência.

Seus seios belos ou seios flácidos, obviamente, sequências de diversas gestações, para não dizer mudanças biológicas devido a idade, demonstram que a maternidade (quando opção) é uma das passagens da menina, moça, mulher no Planeta Terra.

Mulher, camponesa, urbana, intelectual, analfabeta, poetisa, benzedeira, presa e liberta... reteza na certeza com a beleza no arco- íris, a arte de Deus no espaço cósmico.

Mulher, a sua voz interior ou intuição, iluminada pela mãe branca de rara beleza, com vestidos longos e vaporosos, de cores claras e suaves assemelhando- se as nuvens, nos transmite a ternura, a prosperidade, a esperança e fluindo uma energia de amor e sabedoria.

Mulher, tu és a fonte de luz, energia e sabedoria!
Comentário de Eunísia Inês Kilian em 16 fevereiro 2010 às 8:43
Valorizo nuito um (a) escritor (a) pois a arte de escrever não possui preço. Considero o salário mínimo dos míninos, mas existem bibliotecas públicas, bibliotecas em bairros, e vários projetos em que envovem a leitura,
Atenciosamente,
Eunísia
Comentário de Ronilda em 24 maio 2009 às 13:41
Qual e o tipo de livros que voce coleta? E se um quizer fazer uma doacao, para onde se pode mandar?

Boa sorte!
Comentário de karem margreth delgado em 9 abril 2009 às 0:47
“A leitura favorece a remoção das barreiras educacionais de que tanto se fala, concedendo oportunidades mais justas de educação principalmente através da promoção do desenvolvimento da linguagem e do exercício intelectual, e aumenta a possibilidade de normalização da situação pessoal de um indivíduo. A leitura proporciona uma base de conhecimentos que darão os fundamentos para o aluno poder pensar com mais clareza e ter facilidade de expressão. Com a leitura construímos referenciais, pontos de apoio, que por sua vez, nos auxiliam a assimilar o conhecimento mais facilmente. É um campo que vamos fertilizando devagar onde, com passar dos tempos, as idéias crescem mais facilmente, ajudando a formar uma visão de mundo e facilitando a compreensão de muitas coisas.
 

Membros (13)

 
 
 

© 2014   Criado por Moderador da Comunidade.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço