Comunidade Banco do Planeta

Um relatório do centro de estudos britânico sobre o clima afirma que há cada vez mais provas de que o aquecimento global é provocado por atividades humanas.

A conclusão é fruto da análise de 110 novos estudos sobre o clima e foi divulgada nesta sexta-feira pela publicação especializada Wiley Interdisciplinary Reviews Climate Change Journal. A revisão dos trabalhos, apresentada pela equipe do cientista Peter Stott, do Met Office, confirma as conclusões do último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), que em 2007 já dizia que o aquecimento global é "inequívoco" e que "muito provavelmente" - o que no jargão do IPCC significa com 90% de probabilidades - é provocado por atividades humanas.

De lá para cá, novos estudos foram publicados confirmando esta hipótese e só devem ser avaliados pelo IPCC, um grupo de mais de 1,2 mil cientistas de vários países, no seu próprio relatório do órgão, que está começando a ser elaborado, mas só deve ser publicado a partir de 2013.

Desde o fim do ano passado (2010) diversos pontos foram levantados onde recusam a aceitar que o aquecimento global é provocado pela humanidade.

O professor Stott negou, no entanto, que o seu mais recente trabalho faça parte de um contra-ataque da comunidade científica.  "Começamos a trabalhar neste estudo há um ano. Acho importante comunicar às pessoas o que a ciência está descobrindo e é sobre isso que falamos neste documento", afirmou.

Leia mais sobre o assunto, acesse o link clique aqui.

Equipe técnica da A.Fujimoto Consultoria e Projetos para o Meio Ambiente

Associada da AMCHAM

Tags: climáticas, e, homem, influencia humana, mudanças, mudanças climáticas

Exibições: 15

Respostas a este tópico

Bom dia para todos. Discutir sobre este tema é algo tão complexo... De um lado, o ser humano moldando o planeta para melhorar sua existencia . De outro a acomodação natural do planeta . Onde isso vai dar?
Olá, meu amigo Roberto Kenji, e com grande prazer que te mando está mensagem e a todas as pessoas que ainda trabalha para um mundo melhor para nossas crianças, mas com certeza a maior parte é sim do próprio ser "Humano" as atividades que acontece hoje em dia no nosso planeta, mas não podemos nós cansar nesta luta, mas ao meu ver parte também dos nossos governandes abraçar muito melhor todas as nossas campanhas que nós realizamos, mas vale apena resaltar que nós temos uma parceria de culpa falhamos em não saber escolher melhor nossos gorvernantes temos que aprender "A Votar" melhor, colocar pessoas que comprar estas brigas de graça de coração e desepenham com muito suor as lutas contra o aquecimento global e a estás mundanças climáticas. É com muita tristeza que nossos ouvidos tem ouvir hoje dia milhares de pessoas sendo emgolidas pelas grandes situações climáticas e do outro pessoas desonesta roubando mas que ladrão de carteira."Estás são minhas palavras de grande desabafo", abraços a todos Maria Cristina.
Nós compartilhamos com a mesma idéia da Cris!! Valeu!

RSS

© 2013   Criado por Moderador da Comunidade.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço